Mensagem do Presidente

O Sporting Clube Ideal, fundado a 2 de fevereiro de1931 é, antes de mais, uma organização promotora da prática desportiva, com principal incidência no futebol e no futsal. Somos o Clube do Concelho da Ribeira Grande com mais atividade ininterrupta. Temos já 86 anos de vida ao serviço do Desporto e das Pessoas. Esta longevidade, esta história, esta identidade com a cidade e o concelho da Ribeira Grande, honra todos aqueles que contribuíram para o prestígio que hoje possui e que o torna a nível dos Açores e de Portugal num Clube respeitado e apostado em reforçar o seu papel a nível do concelho e da ilha de São Miguel.

 

Com a existência desta página oficial, como instrumento de comunicação, pretendemos, em primeiro lugar, ter uma relação mais próxima com os nossos associados e com a comunidade envolvente, naquilo que isso hoje representa em termos de sociedade global. Esta página procura a dinâmica informativa, assente num dar e receber dos nossos mais diversos parceiros,constituindo uma ponte com todos os interessados na vida do Clube.

Na base da criação desta página estão três princípios fundamentais que fazemos questão de seguir: a transparência, a confiança e o desenvolvimento. Julgamos, e a Direção faz por isso, que a preocupação pela clareza dos procedimentos junto dos nossos associados, mostra respeito pela confiança que em nós depositaram, refletindo uma gestão que queremosvirada para o desenvolvimento desportivo e organizacional do Sporting Clube Ideal.

Procuramos uma gestão sustentável, porque não queremos desequilíbrios difíceis de suster, e que no fundo são inibidores do desenvolvimento desportivo que aspiramos para o Clube. Hoje, o Sporting Clube Ideal é um Cube em transição. Possui uma superestrutura que vive do puro amadorismo e do voluntariado possível face às exigências cada vez mais tecnocráticas e profissionais das organizações e parceiros com que o Clube lida, designadamente, o Governo Regional, a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, as famílias, as empresas ou mesmo os praticantes.

 

Acreditamos no futuro e nos desafios que ele nos interpela a Todos. Desejamos que as nossas crianças e os nossos jovens, que já são centenas, cresçam amando o Desporto e o Clube que os Serve. Para nós, mais do que a competição desenfreada para vencer, está o crescimento do caráter sadio dos nossos atletas. Sejamos crentes que com a estratégia acertada e aprofundando transformações positivas tornaremos o nosso Clube mais forte para servir a causa do Desporto.

Todos somos precisos para esta tarefa desde sócios a adeptos e simpatizantes. Todos e cada um nasua condição poderá com o seu esforço e empenho participar ativamente na consecução dos objetivos a que nos propomos.

Todos Somos Ideal porque acreditamos, convicta e profundamente, que o nosso futuro será cada vez melhor e cada vez maior a bem da Juventude da nossa Terra.

Façamos por isso o nosso melhor! Tenhamos dedicação pelo Futuro.

Viva o Sporting Clube Ideal!

Jorge Gonçalo Barbosa Correia

Ribeira Grande, junho de 2018